A palavra Psicoterapia tem origem grega. Que traduzindo significa Psykhé = mente e Therapeia = ato de curar ou restabelecer algo que foi perdido. Ou seja, a Psicoterapia é um processo que permite a cura das doenças emocionais e da mente, através das descobertas das suas verdadeiras causas.
Ao contrario do que muitos ainda imaginam, buscar pelo consultório de Psicologia não só representa sinal de força como também de maturidade e responsabilidade. Ao reconhecer que perdeu o controle de uma determinada situação e já não consegue mais segurar os impulsos causados por ela, isso pode ajudar a evitar tribulações e fragilidades futuras.
Aceitar que alguns momentos e fases da vida irão nos despertar emoções, sentimentos e atitudes que nunca foram vividas ou percebidas anteriormente. Que a sua mente consciente e inconsciente funcionam por uma lógica que talvez você agora não compreenda.
O processo terapêutico traz consigo a chance do entendimento verdadeiro daquilo que acontece por trás de cada problema. De conhecer as suas raízes mais profundas, aquilo que ainda não foi superado ou digerido. É parar de ser refém da própria mente e desvendar quais as “armas” que estão sendo usadas contra você.